TRF da 4ª região cassa candidatura de Curi e eleição na OAB/SC terá apenas dois candidatos |
Restos de móveis atingidos por alagamentos aguardam remoção
-
JI OnLine - Na rua 13 de maio, no bairro Iririú, retos móveis permanecem sobre a calçada
Da Redação 29/1/2021 - 20h52 - Pela quantidade de restos de móveis e utensílios domésticos danificados depositados nas calçadas de ruas dos bairros de Joinville é possível avaliar os estragos causados pelos alagamentos provocados pelas últimas chuvas. Pela falta de conhecimento, muitos moradores imaginam que a coleta normal também recolhe lixo sólido, o que faz com moradores imaginam que a coleta normal também recolhe lixo sólido, o que faz com que material descartado permaneça por muito tempo no local indevido.
O acúmulo de restos de móveis e outros objetos sobre as calçadas favorece a proliferação de mosquitos como o Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e febre amarela. Além disso, se transformam em criadouros de pragas como ratos e baratas e animais peçonhentos .
O que fazer?
A Ambiental Joinville possui um programa que tem por objetivo dar destino correto a resíduos sólidos de madeira e de outros materiais. A empresa faz a coleta de objetos como sofás, colchões, armários, guarda-roupas . Para tanto, os móveis devem ser desmontados e colocados na calçada, para então ser feita a solicitação de retirada. As solicitações devem ser feitas através do telefone (47) 3441-0400 no horário comercial, ou no whatsapp (47) 99963-5900, a retirada ocorre no período de até 15 dias após o registro do pedido. Eletrodomésticos como geladeiras e fogões também são coletados, no entanto eletroeletrônicos como microondas ou computadores não são recolhidos.
Deixe seu comentário